Siga o exemplo: 13 coisas que pessoas mentalmente fortes não fazem - Belferocci
Menu

Siga o exemplo: 13 coisas que pessoas mentalmente fortes não fazem

Siga o exemplo: 13 coisas que pessoas mentalmente fortes não fazem

Diversos livros relacionados à administração e empreendedorismo ressaltam a importância da inteligência emocional para que uma pessoa consiga ser um líder ou empreendedor de sucesso. Pudera, nós lidamos com as emoções o tempo todo e estar mentalmente forte é fundamental, especialmente para os negócios.

Mas você já percebeu que há empreendedores que se destacam pelo controle das emoções, pensamentos ou comportamentos? Que tal aprender a ser um? É fácil! Confira a lista feita pela psicoterapeuta Amy Morin com 13 itens que as pessoas mentalmente fortes não fazem:

 

1) Perder tempo sentindo pena de si

Pessoas mentalmente fortes não ficam sentindo pena de si mesmas, colocando culpa nas circunstâncias. Em vez de ficarem de mimimi, pessoas mentalmente fortes aprendem a assumir as responsabilidades de suas ações ou resultados de modo bem realista: sabem que nem sempre a vida será justa ou fácil, mas que podem aprender com todas as situações, inclusive, com as mais difíceis.

 

2) Desperdiçar o seu poder

São pessoas que não deixam que os outros a façam sentirem-se inferiores porque sabem que possuem o controle das emoções e ações. Pessoas mentalmente fortes sabem do próprio poder e não dão aos outros o controle sobre elas mesmas.

 

3) Ter medo de mudar

Se tem algo que pessoas mentalmente fortes não têm medo é de mudar. Pelo contrário, são pessoas que abraçam as mudanças e novos desafios de peito aberto, com a certeza de que podem dar o melhor de si com as mudanças. Medo? Só se for de ficar estagnado.

 

4) Desperdiçar energia com coisas que não podemos controlar

Você não vai ouvir uma pessoa mentalmente forte reclamando do trânsito, desvalorização de um imóvel ou da atitude de outras pessoas. Elas sabem que existem fatores em que a única coisa que podem controlar é atitude perante a situação.

 

5) Preocupação em agradar os outros

Pessoas mentalmente fortes sabem que não é possível agradar a todos o tempo todo e que isso é normal. Elas não têm medo de falar o que é preciso quando acham que é necessário. Buscam ser bondosas e justas, mas sabem que há pessoas que ficarão chateadas por elas não agradarem o tempo todo.

 

6) Temer riscos calculados

Uma pessoa mentalmente forte é disposta a assumir os riscos calculados, pois sabem que este tipo de risco é diferente de saltar de cabeça em riscos desnecessários. Elas sabem analisar as opções antes de tomar uma decisão importante, conseguindo balancear os riscos e benefícios de cada atitude.

 

7) Ficar preso ao passado

Ficar perdendo tempo pensando no passado não é atitude de alguém mentalmente forte. Elas preferem absorver do passado somente o que puderam aprender com as experiências, sem precisar ficar pensando nas decepções ou alegrias que ficaram no passado. Elas preferem focar no presente e planejar o futuro.

8) Cometer os mesmos erros

Todo mundo erra, porém, uma pessoa mentalmente forte sabe da importância de aprender com os erros passados para não errar nas mesmas coisas no presente e no futuro. São pessoas que conseguem seguir em frente, tomando as melhores decisões e conquistando o sucesso das realizações.

 

9) Ressentir o sucesso das outras pessoas

São pessoas que, em vez de ficarem com inveja ou ressentidas com o sucesso dos outros, conseguem sentir alegria pelo sucesso alcançado, sabendo reconhecer o árduo trabalho do outro e motivando-se a trabalhar duro para conseguir as próprias oportunidades de sucesso.

 

10) Desistir após falhar

Desistir após algum fracasso está fora do vocabulário de uma pessoa mentalmente forte. Ao invés disso, ela vê o fracasso como uma oportunidade para melhorar. E estão dispostas a continuar tentando, mesmo que tenha outras falhas, até que o aprendizado de cada ‘fracasso’ a faça conquistar seus objetivos.

 

11) Ter medo de ficar sozinho

Um tempo para si deve ser valorizado e desfrutado. É assim que pensa uma pessoa mentalmente forte. Ela aproveita o tempo a sós para refletir, planejar e produzir. Mais do que isso: ela tem a consciência de que depende dela mesma para manter a felicidade e o humor. Não que ela não goste da companhia dos outros, mas sabe que aproveitar a própria companhia faz bem.

 

12) Sentir que o mundo lhe deve algo

Algumas pessoas sentem que tem direito a um salário, benefícios e uma vida confortável sem que necessariamente tenham que lutar por isso. Quem é mentalmente forte sabe que as coisas não são assim. Elas sabem que nasceram capazes e que devem correr atrás das oportunidades para conquistar os objetivos pelo próprio mérito.

 

13) Esperar resultados imediatos

O sucesso é um processo longo, seja para aprender algo ou começar um novo negócio. É assim que pensa uma pessoa mentalmente forte. Elas têm consciência que os resultados não são imediatos. Por isso, elas aproveitam para utilizar as suas habilidades e tempo da melhor forma possível.

 

Quer uma dica para manter a saúde da sua mente forte todos os dias? Conheça o exclusivo Ômega 3 Premium da Belferocci.

Tags:, ,

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!