O empreendedorismo vai salvar o Brasil - Belferocci
Menu

O empreendedorismo vai salvar o Brasil

O empreendedorismo vai salvar o Brasil

Não estamos aqui para dizer que somos contra ou a favor da reforma previdenciária. O assunto é delicado, mas o fato é um só: este modelo está em colapso. Enquanto nossos representantes resolvem a questão e os eleitores se posicionam de uma ou outra forma, uma reflexão que tem ficado de lado precisa ser feita: o empreendedorismo pode ser a chave para salvar o Brasil.
Empreendedorismo é a disposição ou capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços, negócios. É a iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes. Nossa rede da Belferocci é composta, em grande parte, por empreendedores, a razão de nosso sucesso. Quer saber por que os empreendedores salvarão o Brasil. Veja os motivos:

Criatividade

Ser empreendedor é ser criativo, muitas vezes por vocação, mas tantas outras por necessidade. Afinal, como você pode superar a concorrência se fizer da mesma forma que outros já estão fazendo? O empreendedor é capaz de se adaptar aos cenários e buscar criar oportunidades mesmo em tempos difíceis. Como disse Albert Einstein, um dos maiores gênios de todos os tempos, “é na crise que nascem as invenções”.

Inovação

A inovação molda o mundo. Por conta da criatividade que se exige de um empreendedor, novos produtos, processos que resolvem problemas e facilitam a vida das pessoas surgem no caminho. Mais do que ninguém, o empreendedor olha para onde ninguém está olhando, antevê algumas situações e experimenta. Muitas vezes falha, mas o erro faz parte do processo e deve ser visto com positividade, como conta Thomas Edison, um dos maiores inventores (e empreendedores) que o mundo já viu: “Eu não falhei, apenas descobri 5 mil maneiras que não funcionam”.

Força de vontade

Quer mais uma do Thomas Edison? “A genialidade é 1% de inspiração e 99% de transpiração”. Em outras palavras, a pessoa se supera não apenas por ter talento, mas por acreditar nele e trabalhar duro para que seus objetivos se concretizem. E quem mais do que o empreendedor para acreditar em seus sonhos?

Coragem

Ser empreendedor é estar disposto a assumir riscos, uma vez que é você seu próprio guia e muitas vezes não há dados, resultados, métricas, apenas projeções para guiar suas decisões.
Aprendizado constante
Aprender a falar em público, aprender a dominar determinadas tecnologias, aprender a se portar nas redes sociais, aprender a escrever de maneira formal, aprender a se portar adequadamente em uma reunião, aprender a desenvolver projetos, aprender a apresentar um projeto. Ser empreendedor é viver em constante aprendizado.

Empreendedorismo para uma sociedade mais justa

Se o empreendedorismo é importante para o profissional e para sua família, quando falamos em milhares de pequenos empreendedores, eles podem alavancar a economia de uma cidade ou região. Legal, não é? Agora imagine a força milhões de pequenos empreendedores, pense no que esta força é capaz de fazer pelo país, alavancando a economia, fazendo o dinheiro girar de maneira mais igualitária e menos concentrada.
Viu porque a força do empreendedor é tão importante? Nós acreditamos em cada um dos empreendedores que integram nossa rede. Você é ou quer ser um empreendedor? Se sua resposta é sim, parabéns, você ajudará a salvar o Brasil.

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!