Falta de vitaminas na infância pode trazer riscos - Belferocci
Menu

Falta de vitaminas na infância pode trazer riscos

Falta de vitaminas na infância pode trazer riscos

Mesmo com a riqueza de alimentos que produzimos, o Brasil é o país da América com maior índice de falta de vitaminas. E isso começa na infância, com a falta do hábito de uma alimentação saudável.

Da imunidade fraca a problemas na visão, a deficiência de vitaminas na infância pode acarretar doenças e transtornos em outras fases da vida.

Para combater o problema, o ideal é ter uma alimentação balanceada desde cedo, incluindo na dieta a ingestão regular de alimentos coloridos (frutas, verduras e legumes), evitando processados, embutidos, lanches altamente calóricos prejudiciais para o organismo.

Com a correria do dia-a-dia, sabemos o quanto é difícil para os pais proporcionarem uma alimentação com todos os nutrientes e vitaminas que os filhos precisam.

Por conta disso, a suplementação pode ser uma alternativa, já que costumam repor vitaminas que não são consumidas no cotidiano.

Pensando nisso, a Belferocci desenvolveu a linha Belferocci Kids. Saiba mais:

A fórmula do Suplemento Vitamínico KIDS ABCDE foi cuidadosamente elaborada para fornecer ao organismo dos pequenos a quantidade de vitaminas necessárias para o seu desenvolvimento saudável.

Pensando na facilidade, a administração do suplemento é em gotas. A solução oral também proporciona melhor absorção das vitaminas pelo organismo.

VITAMINA A

É a vitamina dos olhos. Desempenha um papel fundamental na visão com pouca luz e na visão a cores. Mas, além disso, tem também um papel muito importante no crescimento e manutenção de outros órgãos, como os ossos e a pele.

VITAMINAS B

B1, B2, B6, B12 são uma verdadeira família de vitaminas. São úteis na produção de energia pelo corpo e glóbulos vermelhos pelo sangue.

VITAMINA C

É a estrela das vitaminas. É graças a ela que a criança pode ter dentes saudáveis, músculos fortes, e ossos resistentes. Importante na resistência às infecções, na cicatrização de feridas e na capacidade do organismo em estancar uma hemorragia.

VITAMINA D

É fundamental para a constituição dos ossos e dos dentes e sem ela a criança não consegue crescer normalmente.

VITAMINA E

Sua função antioxidante ajuda na eliminação dos radicais livres e colabora para o fortalecimento do sistema imunológico.

Tags:, ,

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!