Polivitamínicos em cápsulas: verdades e mitos - Belferocci
Menu

Polivitamínicos em cápsulas: verdades e mitos

Polivitamínicos em cápsulas: verdades e mitos

Os polivitamínicos em cápsulas caíram no gosto do povo mas, na mesma proporção, muitas dúvidas surgiram.  Afinal, o que é mito ou verdade? Continue a leitura para descobrir:

Mesmo quem tem alimentação correta, em algum momento é preciso tomar suplemento vitamínico?

Verdade – Qualquer pessoa pode sofrer de algum tipo de carência nutricional. Além disso, dietas restritivas ou fases da vida em que vá precisar de mais nutrientes (como na gravidez), também precisam de maior subsídio.


Vitaminas ou suplementos vitamínicos engordam?

Mito – Elas não têm calorias, por isso, não engordam.


Vegetariano precisa fazer suplementação de vitaminas?

Verdade – É comum que pessoas vegetarianas terem carência de vitamina B12, encontrada na carne. Por isso, torna-se fundamental a suplementação vitamínica através de cápsulas pois é um tipo de vitamina que não é suprida por alimentos vegetais.

Esportistas devem tomar polivitamínicos?

Verdade – Quem pratica esporte tem um desgaste físico e mental, o que faz com que seja eliminada uma quantia considerável de vitaminas e sais minerais. Além disso, muitos atletas só lembram-se de comer carboidratos para produção de energia, mas nem sempre a alimentação é rica em verduras e legumes, o que também pode levar ao déficit de importantes nutrientes. Consequentemente, os atletas precisam repor essas vitaminas e minerais.

Vitaminas só fazem bem à saúde?

Mito – Tudo em excesso faz mal. Doses exageradas de vitaminas no organismo podem prejudicar a saúde, pois sobrecarregam alguns órgãos e podem atrapalhar a absorção de outras substâncias.

Tags:, , , ,

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!