Dicas para perder peso e ficar em forma no Verão - Belferocci
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Dicas para perder peso e ficar em forma no Verão

Dicas para perder peso e ficar em forma no Verão

 

Qual o saldo da balança depois das festas? Não tem jeito, tem gente que até tem medo de se pesar depois das ceias de Natal e de Ano Novo. Mas, como fugir não adianta, hora de encarar a realidade dos fatos, assumir os quilos a mais e se preparar para ficar em forma até o carnaval. Vamos assumir esta meta juntos?

Para isso, algumas atitudes são necessárias. Vamos a elas:

Fechar a boca

Não adianta, se queremos emagrecer, o primeiro passo é controlar o que comemos. Quando fizer o prato, procure colocar a quantidade de comida suficiente para uma refeição. Após terminar, se ainda sentir vontade de comer mais, espere mais cinco minutos e verá que ela vai passar. Isso porque seu organismo já “processou” que você já se alimentou o suficiente.

Comer de maneira correta

Nutricionistas sempre dizem que, em vez de fazer poucas refeições pesadas, é melhor fazer mais leves e em maior quantidade. Muitos apontam que o intervalo de 3 em 3 horas é o ideal para comer.

Manter um cardápio equilibrado

Para um cardápio adequado ao seu organismo, o ideal é procurar um nutricionista. Certamente ele falará dos benefícios de comer em maior quantidade verduras, frutas e legumes. Entre outras informações, também falará que pão e outras fontes de carboidrato devem ser consumidas, de preferência, no café da manhã, nunca à noite.

Beber água

Cerca de 75% do corpo humano é composto por água. Obviamente, é necessário manter-se bem hidratado para garantir seu bem-estar. A água também inibe a fome. Muitos especialistas indicam, quando sentir fome fora de hora, beber um copo d’água.

Maneirar com as bebidas alcoólicas

Já deu, né! Tudo o que poderia exagerar no fim do ano ficou no passado. Agora é hora de se controlar, até porque bebidas fermentadas como a cerveja contribuem para a retenção de líquido e quase sempre vêm acompanhadas de petiscos altamente calóricos.

Fazer exercícios regularmente

É preciso fazer exercícios. Mas ser um atleta de fim de semana não resolve. Além do aumento do risco de contusões, isso não muito na missão de perder peso. Mais vale meia hora por dia de caminhada do que um jogo de futebol intenso no fim de semana.

Manter-se em movimento

Se você trabalha em um edifício, desça do elevador dois ou três andares antes do seu, para que possa usar a escada. Se vai de ônibus ao trabalho, desça um ponto antes. Se trabalha sentado, dê pequenas pausas (de 50 em 50 minutos) para se movimentar.

Durma com qualidade

É comprovado que a qualidade do sono influencia no peso. É óbvio que cada organismo é diferente e há pessoas que precisam dormir menos que outras. Porém, quem tem menor qualidade no sono – por ficar até altas horas na internet ou em frente à TV, por exemplo – tem tendência de engordar mais facilmente. Estudos – Hirsch et al (2011) – demonstraram que os cérebros de indivíduos submetidos a privação do sono foram mais estimulados por imagens de alimentos calóricos.

Suplementos alimentares são aliados

A última dica para perder peso neste verão é ter como aliado os suplementos alimentares. A Belferocci possui uma linha exclusiva de emagrecimento que poderá ajudar a potencializar os resultados, tornando seu objetivo de perder peso muito mais fácil e rápido.

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Espero que tenha gostado destas dicas e que compartilhe com um grupo de pessoas que também tenham o mesmo objetivo. Afinal, é muito mais fácil quando as pessoas se comprometem juntas!

Feliz verão 2017 e até a próxima!

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