Corpo saudável para o verão? Homem também pode! - Belferocci
Menu

Corpo saudável para o verão? Homem também pode!

Corpo saudável para o verão? Homem também pode!

Por mais que muitos gostem de ostentar a barriguinha de cerveja ou, como chamam, excesso de gostosura, no fundo todos querem um corpo legal para poder pegar aquela piscina ou praia, além de não correr riscos de ouvir a velha observação: “nossa, como você engordou, hein”. Por outro lado, além de esteticamente bonito, ter um corpo legal também é sinal de que você anda de bem com sua saúde. Confira dicas para ficar em forma e aproveitar a estação mais esperada de todas.

Ingestão de nutrientes

A recomendação é ingerir proteínas e gorduras (colesterol bom) e reduzir o consumo de carboidratos refinados. Ele diz que a tradicional pirâmide dos alimentos não é compatível com a prática de exercícios.

Consuma alimentos coloridos

Ah, o churrasco nosso de cada domingo. Se vier acompanhado daquela cerveja, melhor ainda. Mas, se você quer um corpo saudável e também melhorar a qualidade da saúde, nem só de gordura vive o homem. Tente aumentar o cardápio com verduras e legumes ao longo da semana, bem como comer frutas e alimentos ricos em fibra, como linhaça e aveia.

Caminhe com frequência

Uma caminhada diária faz bem para o coração e para o corpo também. Se puder alternar com corridas, melhor ainda. Se o tempo é curto, combine com seu cotidiano profissional. Como já dissemos em outros posts, se trabalha em um edifício, desça antes do andar em que atua para poder subir alguns lances de escada; se pega um ônibus para ir ao trabalho, procure para um ponto antes para caminhar por alguns minutos.

Exercitar todos os músculos

Se ainda não está na academia, procure uma com professores que saibam instruir como exercitar todos os músculos. Um treino feito três vezes por semana deve contemplar todos os grupos musculares, com 3 a 5 séries de repetições.

Vitamina D é uma grande aliada

Há pesquisas que mostram relação entre músculos fortes e com a vitamina D. Onde encontrá-la? A luz solar é ótima fonte de vitamina D, assim como peixes oleosos, como atum, salmão e sardinha.

Consuma proteína

Homens que consomem mais proteína dividida em seis refeições durante o dia, em vez de três maiores, ganham músculo mais facilmente.

Encontre o suplemento correto

Para fechar nossas dicas, uma que nós, da Belferocci, podemos ajudar e muito. Existe um tipo de suplemento mais adequado para cada momento do dia e para cada objetivo a ser alcançado. Confira a linha emagrecimento da Belferocci para saber o que é mais adequado para suas metas.

 

 

 

Tags:, ,

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!